Imagem
Em um grande jogo, com belos lances, defesas incríveis e 3 gols ao todo, o Bayern de Munique, após dois vices nas duas últimas finais que disputou, é campeão da Liga do Campeões, depois da vitória por 2x1 sobre o Borussia Dortmund. Robben, que começava a ficar conhecido como falhar nas decisões, perdeu duas chances claras, mas foi o homem do jogo, dando a assistência para o primeiro gol feito por Mandžukić, e marcando o segundo. Gündogan marcou de pênalti sofrido por Reus, cometido pelo brasileiro Dante, que não foi muito bem na partida.
 Imagem
O Borussia começou o jogo melhor, pressionando o Bayern, sendo perigoso em seus ataques e marcando sob pressão impedindo os surgimentos das jogadas de ataque do time bávaro. Mas conforme o tempo foi passando, o Bayern equilibrou a partida e começou a chegar com perigo e terminou a primeira etapa razoavelmente melhor que o Borussia. Vale destacar também um ótimo primeiro tempo Neuer e Weidenfeller. Ambos goleiros fizeram uma excelente partida, principalmente o do Borussia no segundo tempo. 

Robben foi acionado várias vezes na partida e sempre partia com perigo. No primeiro tempo, teve duas boas chances de marcar o gol, parando duas vezes em Weidenfeller. Pelo lado do Borussia, Reus sempre partir em velocidade, além de boas chegada de Lewandowski, parados também pelo Neuer. Na parte defensiva, Alaba foi muito bem parando várias vezes o ataque do Dortmund, enquanto Hummels mostrou porque é um dos melhores zagueiros desta Liga fazendo um belo papel na defesa do Borussia. Ribéry, mesmo se envolvendo em duas confusões breves, foi fundamental em ambos os gols, criando a jogada do primeiro e dando o passe de calcanhar, mesmo muito marcado, para o segundo.
 Imagem
No segundo tempo, o Bayern começou pressionando e usando uma vantagem que tinha contra o Dortmund, os talentos individuais. No lado direito, as chances perigosas vinham através de cruzamentos, enquanto o lado esquerdo buscava driblar a marcação e chegar com perigo. Já o Borussia se privava aos contra-ataques, e viu-se obrigado a sair para o jogo após sofrer o primeiro gol, e conseguiu empatar em um lance isolado que foi o pênalti. Nesta hora, o favoritismo do Bayern apareceu mais, e depois de levar o empate, o time bávaro saiu para o jogo, sendo pouco atacado pelo Borussia, e com o domínio da partida conseguiu o gol da vitória.

Depois de levar o gol da vitória, o Borussia ainda teve 3 minutos de acréscimos (sendo na verdade 4, graças as alterações que foram feitas logo após o gol do Bayern), abafado pelo time de Munique. Assim, o árbitro italiano Nicola Rizzol apitou o fim do jogo, decretando a vitória do Bayern. Com a vitória, o Bayern de Munique chega ao seu quinto título da Liga dos Campeões, sendo o terceiro maior vencedor ao lado do Liverpool. A artilharia ficou com o português Cristiano Ronaldo com 12 gols (você pode conferir os números desta final em nosso twitter o @FCGols). E parabéns ao Bayern de Munique, Pentacampeão da Liga dos Campeões, carimbando seu passaporte para o Mundial em Marrocos.
Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.
 Imagem
Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols



Confira esses posts também:

2leep.com

 


Comments


Your comment will be posted after it is approved.


Leave a Reply


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...