Imagem
No jogo mais equilibrado até então na Copa das Confederações, o homem decisivo foi Paulinho. Contra uma Seleção bem fechada, com uma forte marcação, o volante do Corinthians, além de fazer o segundo gol, deu uma passe espetacular no início do primeiro, na vitória do Brasil sobre o Uruguai por 2x1. O gol do uruguaio foi feito por Cavani, melhor jogador da partida pela Seleção Azul Celeste. Destaque também para Júlio César, que defendeu o pênalti de Forlán, no início da partida quando o placar estava 0x0. A final será contra a Espanha, que venceu a Itália nos pênaltis por 7x6, após um jogo bem cansativo.


 
 Imagem
Brasil x Itália. Um clássico do futebol Mundial, os maiores campeões Mundias. Este jogo já trouxe muitas emoções, como em 1982 a triste lembrança da tragédia do Sarriá, mas também boas lembranças, como nas finais das Copas de 1970 e 1994. Um confronto, que se repetiria mais um vez, prometia ser muito equilibrado, e foi. O Brasil venceu por 4x2, mas apesar do placar, chegou a sofrer uma grande pressão da Itália. Os gols da partida foram marcados por Dante, que entrou no lugar de David Luiz, Neymar e Fred (que desencantou e marcou 2) para o Brasil. Já o gols da Itália, que não contava com Pirlo, foram marcados por Chiellini e Giaccherini.


 
 Imagem
Nada de virar freguês! Na tarde desta quarta-feira a Seleção Brasileira venceu o México por 2x0 e terminou com aquela fantasma que o México havia se tornado nos últimos anos, e também se vingou da derrota na final das Olimpíadas, eliminando o time da América do Norte. O cara da partida foi sem dúvidas Neymar, que além de fazer um golaço, bem parecido com aquele no jogo contra o Japão, atuou bem de deu o passe para o segundo, depois de uma jogada magnífica construída pelo jogador do Barcelona, marcado por Jô, que entrou no lugar de Fred. Além de eliminar o time Mexicano, a Seleção Brasileira também se classificou para as semi-finais da competição.


 
 Imagem
Pelo segundo jogo do Grupo A, Itália e México fizeram um jogo diferente do que muitos pensavam que seriam: Um jogo equilibrado, sendo que qualquer uma das equipes. Mas não foi isso que aconteceu, a Itália jogou bem melhor que o México e garantiu o triunfo por 2x1, importantíssimo, já que assim abre 3 pontos de vantagem para o México, time que pode (ou poderia) complicar a vida da Azurra e do Brasil. Os gols foram de Pirlo (falta) e Balotelli para a Itália, enquanto Chicharito Hernandéz empatou naquela altura do jogo, de pênalti sofrido por Giovani do Santos, para o México.


 
 Imagem
A Copa das Confederações já começaram, e na partida de abertura, a Seleção Brasileira mostrou um futebol consistente e goleou o Japão por 3x0, gols de Neymar, Paulinho e Jô que entrou no segundo tempo no lugar de Fred. Com a goleada, o Brasil assume momentaneamente a liderança do Grupo A, formado também por México e Itália.
Esta vitória foi de extrema importância para a Seleção, que vencendo a equipe teoricamente mais fraca deste grupo, e com um bom placar lembrando da importância do saldo de gols, tira um pouco da pressão nos próximos confrontos contra o México, equipe que tem sido chata contra o Brasil nos últimos jogos, e a Itália, que apesar de seu futebol nacional não estar em tempos de glórias, tem jogadores com muita qualidade, como Balotelli e El Sharaway, além do craque em bolas paradas Pirlo e o experiente Buffon.



 
 Imagem
Falta pouco para a Copa das Confederações se inciarem, e neste clima, nós preparamos este post falando um pouco sobre a Copa das Confederações e também fazendo uma breve análise sobre os times irão disputá-la. Antes, falaremos um pouco sobre como funciona a Copa das Confederações. Esta competição foi criada em 1992, sob nome de Copa Rei Fahd, e passou a chamar de Copa das Confederações a partir de 1997. O Brasil é o maior vencedor, tendo conquistado 3 títulos (1997, 2005 e 2009). A França possui dois títulos enquanto México, Dinamarca e Argentina possuem uma cada. As três primeiras edições, em 1992,1995 e 1997, foram realizadas na Arábia Saudita. Em 1999, ela ocorreu no México. Ela só foi começou a ser realizada uma ano antes, e no mesmo país sede da Copa do Mundo, a partir de 2001 na Coréia do Sul e Japão, sendo que a exceção foi em 2003, realizada na França.

 
 Imagem
Primeiramente, peço desculpa pelo atraso do post devido a meu tempo ocupado (devido aos eventos próximos ao meu aniversário, que foi Domingo). Mas falando do jogo, o nosso querido Maracanã está de volta, para alegria de (quase) todos, principalmente dos clubes Cariocas. E no jogo oficial de inauguração do Novo Maraca, o Brasil jogou contra a Inglaterra e empatou em 2x2, gols de Fred (primeiro a marca em partida oficial) e Paulinho para o Brasil, enquanto Rooney e Oxlade-Chamberlain (que entrou no 2º tempo) marcaram para os Ingleses. Lembrando que ambas equipes se enfrentaram em Wembley este ano em comemoração aos 150 anos da FA, Federação Inglesa de Futebol, com vitória da Inglaterra por 2x1.


 
 Imagem
Jogando em casa, no HSBC Arena, o Flamengo venceu o Uberlândia por 77x70 em jogo único e se sagrou campeão do NBB (Novo Basquete Brasil). Com o apoio da torcida, o time Rubro-Negro contou com uma grande atuação de Caio Torres, que só jogou esta partida graças a um efeito suspensivo. O público foi de 16.364 torcedores (14.445 pagantes). Antes da partida, o Flamengo fez uma homenagem a Oscar, ex-jogador do clube. O Mão Santa tem um câncer no cérebro.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...