Imagem
Neste post, estreando a categoria de Outros Esportes, vamos falar um pouco da Fórmula, principal competição de velocidade do Mundo. Eu não sou um expert no assunto, longe disso, mas sempre que posso, gosto de assistir a corridas. Neste artigo, gostaria que compartilhar com vocês os palpites para a temporada 2013, que já começou, e também falar um pouco da temporada de 2012, a qual teve um grande equilíbrio até o meio do Campeonato. A seguir, colocarei alguns números e curiosidades da temporada de 2012, na qual o campeão foi o alemão Sebastian Vettel com a Red Bull Racing, dando minhas opiniões sobre este temporada.
 Imagem
Falando do equilíbrio de 2012, para se ter uma ideia, das 8 primeiras corridas, tivemos 7 vencedores diferentes. Mas, o equilíbrio foi sumindo ao longo da temporada, até ao ponto de Vettel (foto ao lado), vencer 4 corridas seguidas, o que contribuiu para seu título, que no fim da temporada, foi disputado somente contra o espanhol Fernando Alonso. Já os brasileiros Felipe Massa e Bruno Senna não fizeram boas temporadas, sendo que o segundo não está na temporada atual.
Uma curiosidade da temporada passada, é que o finlandês Kimi Raikkonen foi o único dos 24 pilotos que terminou todas as 20 provas do calendário mais longo da história da Fórmula 1.


Sobre esta temporada, acredito que será um reflexo do ano passado. Nas 4 primeiras corridas, Vettel venceu duas, Raikkonen uma e Fernando Alonso a outra. Acho que este ano, a briga ficará novamente entre Vettel e Alonso, acrescentando Hamilton. Raikkonen pode ser candidato ao título, vem fazendo boas corridas, estando em segundo lugar atrás somente do alemão. Acho que briga não sairá dos 4, que começaram o ano melhor. Mark Webber pode até disputar, mas acho que não terá como para o austríaco. Falando do único brasileiro deste ano, Felipe Massa, acredito que o piloto da Ferrari terá tudo para fazer uma temporada melhor do que do ano passado, na qual ficou em 7º lugar, devido a sua recuperação na segunda parte do Campeonato, podendo ficar até o quinto lugar, a qual para mim disputará com Webber.
PS: O Grande Prêmio da Espanha ocorreu neste Domingo, às 9h horário de Brasília. No treino classificatório, a Pole Position ficou com Nico Rosberg da Mercedes. Lewis Hamilton também da Mercedes completa a primeira fila.  Já Felipe Massa, que perdeu cinco posições por bloquear Webber, largará em 9º lugar. Enquanto na corrida, a vitória ficou com Fernando Alonso. Raikkonen chegou em 2º, e Felipe Massa, que fez uma grande corrida mostrando junto com Alonso que a Ferrari pode ganhar o Campeonato este ano, chegou em terceiro lugar.
Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.
 Imagem
Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols




Confira esses posts também:

2leep.com


Your comment will be posted after it is approved.


Leave a Reply.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...