Imagem
A Libertadores vem chegando perto de seu final, e já temos os quatro semi-finalistas da principal competição de clubes da América do Sul. O Atlético-MG passou pelo Tijuana, em um jogo com emoção até o fim, e depois de um empate fora em 2x2 e um dentro em 1x1, o Galo chegou a semi-final. O outro brasileiro, o Fluminense, não teve tanta sorte, e depois de um empate em 0x0 no Rio, perdeu de virada para o Olímpia por 2x1 e caiu fora. Na partida entre os argentinos Newell's Old Boys e Boca Juniors, teve mais emoção ainda, e a decisão foi para os pênaltis. Depois de 26 pênaltis batidos, a vaga foi para o Newell's. Já o Santa Fé, foi mais tranquilo e eliminou o Real Garcilaso, vencendo as duas partidas, a primeira por 3x1 e a segunda por 2x0.
 Imagem
Em uma semi-final, teremos o jogo em que para mim sairá o campeão: Newell's Old Boys x Atlético-MG. De uma lado, a melhor equipe argentina, líder do Torneio Final, do outro a melhor equipe brasileira, mostrando um futebol consistente, não levando o Brasileirão do ano passado devido a excelente campanha do Fluminense. Acredito que o Atlético-MG se jogar todo o futebol que tem, conseguirá passar pelo time argentino. Só não pode jogar do mesmo jeito que jogou contra o Tijuana no jogo de volta, caso contrário, não teremos um representante brasileiro na final depois de anos, sendo que o Galo só passou, graças a   defesa do pênalti feita pelo goleiro Victor aos 47 minutos do segundo tempo na cobrança feita por Riascos.

Na outra semi-final, temos dois times que não podemos esquecer, e que ambos eliminaram times brasileiros: Santa-Fé x Olímpia. O primeiro time eliminou o Grêmio, que tem um grande elenco, mas jogou pouco nesta Libertadores, enquanto o segundo eliminou o Fluminense, como dito anteriormente. Na fase de grupos, ambos foram líderes, sendo que o Olímpia estava no mesmo grupo do Newell's. Nas fases seguintes, passaram sem muito sufoco, principalmente o Santa Fé nas quartas, onde deu um passeio no Real Garcilaso. Mas tratando-se de tradição, o Olímpia leva vantagem, sendo detentor de 3 Libertadores, enquanto o Santa Fé nenhuma. E também devido a sua maior tradição, e também por ter bons resultados nesta Libertadores eu aposto no Olímpia nesta semi-final, porém acredito que ambos os jogos serão equilibrados.
 Imagem
Encerrando estes comentários sobre ambas as semi-finais, acredito que a final seja entre dois times de preto e branco, ou seja, Olimpia x Atlético-MG. Ambos são jogos complicados, sendo que se o Galo jogar o futebol apresentado na Libertadores, exceto no último jogo, é quase certo que passe, enquanto o Olimpia aposto principalmente pela tradição da equipe, sendo que a equipe Paraguaia vem apresentando bons resultados neste ano pela Libertadores. Lembrando que as finais da competição ocorrem dia 17/07 e 24/07.
Detalhe: As finais só acontecem em estádios com capacidade superior a 40 mil lugares, sendo que o Independência tem apenas 23 mil (clique aqui e saiba mais).

Confira abaixo os dias das partidas, lembrando que as partidas ocorrem depois do encerramento da Copa das Confederações:

Newell's Old Boys Atlético-MG:
Ida (El Coloso de Parque) - 03/07/2013 
Volta (Independência) - 10/07/2013

Olimpia x Santa Fé:

Ida (Defensores del Chaco) - 03/07/2013
Volta (El Campín) - 10/07/2013
Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligador em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.
 Imagem
Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols



Confira esses posts também:

2leep.com


Your comment will be posted after it is approved.


Leave a Reply.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...