Imagem
Depois das goleadas nos primeiros jogos, o mais provável aconteceu, e as equipes alemãs, Borussia Dortmund e Bayern de Munique eliminaram o Real Madrid e Barcelona respectivamente, fazendo a primeira final da Alemã da Liga dos Campeões, que já teve seu título disputado em finais Espanholas, Italianas e Inglesas. Nas semi-finais, enquanto o Real Madrid quase conseguiu uma vaga, faltando apenas um gol de para ir à Wembley, o Barcelona recebeu outro espetáculo dentro de casa perdendo por 3x0 para o Bayern, 7x0 no placar agregado.
 Imagem
Para muitos, inclusive eu, o Barcelona perdeu o trono de equipe imbatível, porém o posto de melhor do mundo caiu realmente após este duplo chocolate do Bayern. Alguns acham que o posto já foi assumido pelo time bávaro, já eu acredito que isto será decidido na final. Caso dê Bayern, este posto será assumido definitivamente pela equipe de Munique, agora se o Borussia vencer, este cargo continuará disponível, sendo o Bayern, mesmo com a possível derrota, o melhor time do Planeta, desde agora.

O Bayern, parece uma equipe mais pronta e com um melhor futebol. Este estilo de jogo é o futebol evoluído do Barcelona, ​​com a mesma marcação sob pressão na intermediária, (tendo, é claro, um ótimo preparo físico para fazer esta marcação) obrigando o adversário a dar o chutão e retomando a posse de bola (afinal, (quase) não se toma gol quando a bola está consigo mesmo). Enquanto na parte ofensiva, é mais objetivo, tendo bons jogadores que criam belas jogadas laterais que complica a defesa adversária, além de um bom distribuidor de jogadas que vem de trás como é o caso de Schweinsteiger. Sem falar da cooperação de todo o time, principalmente na marcação, usando como exemplo Robben e Ribéry, que voltam até o fim auxiliando os laterais na marcação.
 Imagem
Já o Borussia é um time feito por garotos e tende a crescer. Mostrou um pouco de nervosismo no final, do jogo contra o Real Madrid quando foi pressionado, lembrando Que o tempo Merengue Teve chances de vencer o jogo por 3 ou mais gols, o que daria classificação. Porem, tem grandes possibilidades de ir par o Marrocos (o Mundial deste ano não será no Japão), Sendo que o Bayern é favorito,  do mesmo jeito que o Real Madrid era na semi-final onde foi eliminado.

Agora resta-nos esperar o dia 25 de Maio para vermos qual será o campeão da Europa e carimbará passaporte para o Mundial. O Borussia tenta aumentar a freguesia contra o Bayern (na temporada passada o time Bávaro foi tri-vice, sendo que pela Copa da Alemanha e pelo Campeonato Alemão foi vice para o Borussia), enquanto o time de Munique tenta igualar esta história (neste ano, o Bayern faturou o Alemão antecipado, deixando o Borussia com o vice).
Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.
 Imagem
Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols



Confira esses posts também:

2leep.com

Bruno
10/5/2013 01:53:32 pm

Vai ser jogão. E acho que dá Bayern!

Abraços.
www.dilemascotidianos.blogspot.com

Reply
Patryck Leal
11/5/2013 09:45:10 am

Bruno,

Este jogo realmente promete. E assim como você, acho que o Bayern seja o campeão.

Abraços.

Reply

Your comment will be posted after it is approved.


Leave a Reply.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...