Imagem
Primeiramente, peço desculpa pelo atraso do post devido a meu tempo ocupado (devido aos eventos próximos ao meu aniversário, que foi Domingo). Mas falando do jogo, o nosso querido Maracanã está de volta, para alegria de (quase) todos, principalmente dos clubes Cariocas. E no jogo oficial de inauguração do Novo Maraca, o Brasil jogou contra a Inglaterra e empatou em 2x2, gols de Fred (primeiro a marca em partida oficial) e Paulinho para o Brasil, enquanto Rooney e Oxlade-Chamberlain (que entrou no 2º tempo) marcaram para os Ingleses. Lembrando que ambas equipes se enfrentaram em Wembley este ano em comemoração aos 150 anos da FA, Federação Inglesa de Futebol, com vitória da Inglaterra por 2x1.

A Seleção jogou bem no 1º tempo, buscando o jogo, criando chances de perigo sendo totalmente superior, mas também devemos levar em conta, que a Inglaterra veio para jogar fechada. Na primeira etapa, a Seleção poderia ter abrido uma boa vantagem no placar, porém não conseguiu, em grande parte a um bom primeiro tempo do goleiro inglês Hart que executou pelas defesas. No segundo tempo, o jogo voltou mais equilibrado, com o Brasil tomando as iniciativas e partindo para o jogo, até o gol de Fred. O atacante do Flu tem a característica de estar no lugar certo na hora certa, lembrando também no jogo contra a Itália, e deve ser o centro-avante titular na Copa das Confederações. Outro fato que vi no gol, foi o chute de Hernanes (o goleiro poderia defender talvez) que bateu caprichosamente na trave. Esta será uma boa arma que Felipão terá neste Campeonato, além de Paulinho.
 Imagem
Depois do gol, a Inglaterra partiu para o ataque, e aconteceu o mesmo que no jogo da Itália e o Brasil precisa rever isso: Segurar o resultado. Assim como contra os Italianos, o Brasil abriu o placar e tomou a virada para 2x1, sendo que no jogo contra a Itália tomou o empate em 2x2. Pode ser o entusiasmo de estar ganhado ou outro fator, mas se a Seleção quer mandar bem, tem que rever isso. Porém, na estreia do Maracanã, Paulinho conseguiu empatar o jogo, num belo voleio diga-se de passagem, e empatou a partida. Assim como Hernanes, Paulinho é um volante moderno, que sai como uma opção boa para o ataque vindo de trás. Mas, Hernanes e Paulinho, saindo para o ataque, deixa a defesa desprotegida, com isso, os dois poderia jogar juntos, somente caso houvesse um volante de marcação, deixando os dois soltos para irem ao ataque. No caso, colocaria Oscar para armar e dar o passe de qualidade, contando com o aparecimento de ambos para ajudar nessa função.
 Imagem
Uma formação que estava pensando para nossa Seleção seria uma que tivesse 4 meias, um volante de marcação como Fernando, dois volantes modernos que saem para o jogo como Hernanes e Paulinho e um de criação de jogadas mais a frente como o Oscar. Mas, para continuarmos com os três atacantes, teríamos que abrir mão dos laterais, e podemos fazer isto, sendo que a zaga brasileira a partir daí poderia ser formada por Thiago Silva, Dante e David Luiz. No ataque, Neymar caindo pela esquerda (posição a qual deverá jogar também no Barcelona) e Fred no centro. Na direita, a dúvida fica entre Hulk e Lucas. Dependendo do jogo, podemos alternar entre estes dois (sendo que a maioria prefere o Lucas). Se o jogo for (ou se espera) mais fechado, a opção seria Hulk, que tem um bom chute de fora da área. Agora, se tiver espaço, seria bom a presença de Lucas, que criaria boas arrancadas pela direita, assim como Neymar pela esquerda, criando chances de perigo e dividindo a atenção da defesa adversária com o jogador do Barcelona.
Bem, esta foi uma visão minha para o jogo (e nem todos devem concordar, afinal cada um tem sua opinião). Caso você queria manifestar a sua, poderá colocá-la no comentário abaixo do post. E boa sorte para a Seleção Brasileira na Copa das Confederações!
Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligador em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.
 Imagem
Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols



Confira esses posts também:

2leep.com

5/6/2013 09:08:59 am

Antes de mais nada parabéns com três dias de atraso. A seleção tem de melhorar e muito se quiser fazer um papel decente na Copa das Confederações, mas creio que no jogo contra a França o Felipão possa ousar e não inventar.

Reply
Patryck Leal
12/6/2013 05:38:24 am

Kléber Nunes,

Obrigado pelos parabéns. Mas falando sobre a Seleção, o Brasil jogou bem contra a Inglaterra no primeiro tempo, porém se deseja conquistar a Copa das Confederações e a do Mundo, será necessário uma maior regularidade, e também manter o resultado. Vamos ver no amistoso contra a França para tirarmos melhores conclusões.

Abraços.

Reply
8/6/2013 11:05:57 pm

Show o novo visual do blog. Sucesso aí, já atualizei o endereço. abs.

Reply
Patryck Leal
12/6/2013 05:39:20 am

Net Esportes,

Obrigado pelo elogio e sucesso para você também!

Abraços.

Reply

Your comment will be posted after it is approved.


Leave a Reply.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...