Imagem
Uma questão muito debatida nas mesas redondas que formamos com os amigos e com colegas é sobre o melhor time de cada país. Tirando no Brasil (onde o coração às vezes fala mais alto e também pelo equilíbrio ser muito grande), há países onde podemos fazer essas "eleições". No entanto, em outros é praticamente impossível fazer esta escolha, por haver alguns times fortes, como é o caso da Itália (se bem que nos últimos a Juventus tem levado vantagem sobre as demais equipes), ou por haver dois times muito iguais, porém superior aos outros do mesmo país, como é o caso da Espanha, dominada por Barcelona e Real Madrid. 
 Imagem
Porém, nos últimos anos, a Inglaterra, conhecido por ter o Campeonato mais disputado do mundo (e o melhor na minha humilde opinião) pode ter digamos um dono, ele pode ser o Manchester United. Tudo bem que o Chelsea ganhou a Liga dos Campeões, o City foi campeão da temporada 2011/2012, porém o domínio do time Vermelho tem sido muito grande. Além de faturar o Campeonato Inglês desta temporada antecipado, o United, considerando desde a temporada 2006/2007, ganhou um Mundial e uma Liga dos Campeões. Mas se tratando de Inglaterra, o time faturou quase todos os títulos da Premier de lá para cá, exceto o da temporada 2011/2012, vencida pelo rival City, mostrando um domínio dos time de Manchester.

Sobre o domínio de Manchester, é evidente sendo que parece um pouco o Real Madrid e Barcelona na Espanha e o Bayern de Munique e o Borussia Dortmund na Alemanha. Mas o City não tem a bagagem que o United tem, sendo que a tradição do time Vermelho é muito maior que o do Citzens. Além dos título citados anteriormente, vale-se lembrar também do bicampeonato da FA Cup em 2008/2009-2009/2010 e os títulos da Supercopa da Inglaterra de 2007, 2008, 2010, 2011 no mesmo período. O United, além disso, possui a maior média de público da Inglaterra e a segunda do mundo, com uma média pouco acima de 75.000 torcedores por partida. Por isso, é bom refletirmos: Será que o Futebol Inglês, o mais disputado do mundo tem um dono atualmente, ou é apenas uma grande fase do Manchester United, contando com os insucessos dos rivais.
Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.
 Imagem
Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols



Confira esses posts também:

2leep.com


Your comment will be posted after it is approved.


Leave a Reply.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...