Imagem
Pelo segundo jogo do Grupo A, Itália e México fizeram um jogo diferente do que muitos pensavam que seriam: Um jogo equilibrado, sendo que qualquer uma das equipes. Mas não foi isso que aconteceu, a Itália jogou bem melhor que o México e garantiu o triunfo por 2x1, importantíssimo, já que assim abre 3 pontos de vantagem para o México, time que pode (ou poderia) complicar a vida da Azurra e do Brasil. Os gols foram de Pirlo (falta) e Balotelli para a Itália, enquanto Chicharito Hernandéz empatou naquela altura do jogo, de pênalti sofrido por Giovani do Santos, para o México.

Assisti grande parte do jogo, depois do golaço de falta de Pirlo até o fim dele e vi uma Itália disposta a ganhar, e um México jogando como se estivesse cumprindo tabela. Logo após o primeiro gol italiano, no qual dava para o goleiro chegar em minha concepção, o time Mexicano e viu-se obrigado a sair mais para o ataque e fazendo o gol, com participação de seus dois principais jogadores, Chicharito e Dos Santos. O gol, creio eu, saiu cedo de mais, porque logo após o mesmo, o time do México voltou a ficar recuado, vendo um Itália soberana e oferecendo mais perigo, fato que ocorreu até ao fim do primeiro e durante todo o segundo tempo.
Sobre o Pirlo, ele é o jogador que comanda o jogo Italiano. Venho comentando dele nos posts da Copa das Confederações, que ele é um jogador primordial nesta Itália. Além dos passes precisos, ele é uma arma poderosíssima na bola parada, sendo um dos melhores do mundo. 
 Imagem
Se o México apostava em uma bola, ela não veio. A Itália ia para o ataque com perigo, enquanto o México não conseguia sair em um contra-ataque, e se saísse era interrompido pela zaga Italiana, e por isso mesmo, o goleirão Buffon foi pouco exigido. Outro jogador que merece destaque é o autor do segundo gol, Balotelli, é um jogador de confiança da Itália e craque de bola, um jogador que consegue aliar força física e velocidade. Acredito que se mais bolas chegassem ao craque, a rede mexicana poderia ter sido balançada mais vezes, e quando chegou, mesmo não sendo aquele passe certinho, o atacante mandou para o fundo das redes através da força ganhando de três jogadores mexicanos na disputa pela bola. Após o segundo gol, o México parece ter entregado os pontos, e a Itália cozinhou até o fim do jogo.
Se o México continuar deste jeito, poderá ficar em quarto no grupo, enquanto que os Italianos mostraram que darão trabalho nesta Copa das Confederações e se firmaram como grandes favoritos ao título.

Espanha 2x1 México:

 Imagem
Devido a um compromisso que tenho, não assisti este jogo, então não tenho muito a falar. Mas falando de uma maneira geral, a Espanha deu um passe importantíssimo para passar como primeira do grupo, uma vez que a equipe mais cotada a esta colocação depois da Fúria seria os Uruguaios. Na partida, pelo que li e os comentários que ouvi, a Espanha teve seu jogo característico, o domínio da posse de bola, envolvendo o adversário. Já o Uruguaio, acredito que passará em segundo e será quarto colocado, uma vez que é mais fraco teoricamente que o México, Itália e Brasil, times favoritos a passarem, nos quais apenas dois avançarão.
Resta para Espanha, aplicar seu estilo de jogo e vencer contra a Nigéria e o Taiti, que joga por diversão, enquanto o Uruguai tem que abrir o olho senão poderá perder esta segunda vaga para a Nigéria. A partida foi 2x2 com gols de Pedro e Soldado. para Espanha enquanto Luis Suárez de falta descontou para os atuais campeões da Copa América.
Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligador em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.
 Imagem
Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols



Confira esses posts também:

2leep.com


Your comment will be posted after it is approved.


Leave a Reply.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...