Imagem
Com o título de "Campeonato mais disputado do Mundo" o Brasileirão, que realmente é um dos mais equilibrados do Mundo, terá o início de sua 58ª edição neste Sábado. Com alguns candidatos favoritos, este ano parece que a disputa será exclusiva apenas para algumas equipes, porém não podemos afirmar nada com certeza, afinal futebol é uma caixinha de surpresas. Nos próximos parágrafos, colocarei uma breve análise sobre os principais times brasileiros, e o que eles devem disputar este ano, na principal competição Nacional.
 Imagem
Vamos começar falando sobre os dois times mineiros, Atlético-MG e Cruzeiro. Destes, o Atlético-MG é o claro favorito ao título, porém, pode ter a Libertadores para "atrapalhar". O Galo, ao lado do Corinthians devem ser os principais favoritos devido ao bom retrospecto recente. O Cruzeiro acho que não chega muito forte, podendo brigar na parte, de cima, mas deve ficar com no máximo uma vaga na Libertadores, sendo que tem times melhores que eles que devem ir para o Campeonato por meio do Brasileirão.

Já São Paulo, que possui 5 representantes, terão apenas dois times que podem fazer belas campanhas: Corinthians e São Paulo. O Timão, como dito anteriormente, é o principal favorito ao lado do Galo, porém como saiu da Libertadores, deve começar o Campeonato na frente, por tê-lo como principal objetivo atual. Já o São Paulo, não deve chegar tão longe. Tem um bom elenco, porém desgastado por não haver feito belas campanhas, como era de se esperado, tanto na Libertadores, quanto no Paulista, (que foi razoável). O Santos, deverá repetir a campanha do ano passado. Com uma "Neymardependência", o time de Muricy deverá ter dificuldade, perante adversário melhores, e se o craque sair este ano, aí a situação fica mais difícil ainda. Já a Ponte Preta e a Portuguesa, são times que deverão brigar para ficar na Série A, sendo que a Macaca é mais forte (lembrando o bom Campeonato Paulista que fez) e deve garantir uma vaga na Sul-Americana.
 Imagem
Já os Gaúchos, Internacional e Grêmio, podem brigar pela parte de cima, principalmente o Grêmio, mas com um porém. O time de Vanderlei Luxemburgo, fez um grande investimento, que não teve o retorno esperado, tanto no Estadual, quanto na Libertadores. Porém, no Campeonato Brasileiro este investimento deve render frutos, com o time começando a jogar melhor e tendo um melhor entrosamento, sendo que o elenco do Grêmio é um dos melhores do Brasil. Já o Colorado, deverá brigar pela Libertadores. Ano passado, não fez uma campanha esperada, e este ano, caso não conquiste a vaga para a Libertadores, deverá ficar perto do G-4.

Sobre os Cariocas, o melhor, e o único capaz, teoricamente, de faturar o Brasileiro é o Fluminense, porém, assim como Atlético-MG, tem a Libertadores para "atrapalhar". Com um bom elenco, que vem sofrendo com lesões, o time deverá garantir uma vaga na Libertadores, e até disputar, o título, porém está atrás do Corinthians e do Galo. O Botafogo, vencedor do Carioca, tem um time forte e também deverá disputar a vaga na competição continental, creio que não vá conseguir, mas dará trabalho. Agora Flamengo e Vasco não estão muito bom este ano e não deverão ficar na parte de cima, o Fla vem com uma política de restruturação, enquanto o Vasco vem enfrentando crises, situações que enfraquecem os times.
 Imagem
Dos demais times, podemos destacar o Coritiba, vice das últimas duas Copas do Brasil. O Coxa poderá chegar bem, não sofrendo o perigo do rebaixamento, o mesmo que deverá acontecer com o seu rival, Atlético-PR. No caso Vitória e Bahia, o primeiro tem levado ampla vantagem sobre o segundo, mas em caso de Campeonatos de pontos corridos, a coisa muda de figura. Náutico, deverá brigar para não cair este ano, enquanto Criciúma e Goiás (ambos subiram) são incógnitas, sendo que o seu caminho só poderá ser previsto no decorrer do Campeonato, assim como as demais equipes acima (algumas com projeção).

Neste Campeonato, temos alguns candidatos, porém poucos grandes favoritos. Candidatos ao rebaixamento nós devemos ver conforme o decorrer do Campeonato, afinal, os times considerados menores podem surpreender, como o Figueirense, que disputou uma vaga na Libertadores em 2011. Confira abaixo como será a primeira rodada do Brasileirão 2013:

Sábado:
Vasco da Gama x Portuguesa (18h30)
Vitória x Internacional (18h30)
Corinthians x Botafogo (21h00)
Domingo:
Santos x Flamengo (16h00)
Criciúma x Bahia (16h00)
Grêmio x Náutico (16h00)
Ponte Preta x São Paulo (16h00)
Coritiba x Atlético Mineiro (18h30)
Fluminense x Atlético PR (18h30)
Cruzeiro x Goiás (18h30)
Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.
 Imagem
Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols



Confira esses posts também:

2leep.com

22/5/2013 11:04:50 am

O Galo na minha opinião sai como favorito, mas não devemos esquecer Corinthians, Grêmio e Fluminense, e porque não o Botafogo, agora o Flamengo com o time que tem vai mesmo é se contentar em não cair.

Reply
Patryck Leal
26/5/2013 04:09:43 am

Kléber Nunes,

O Atlético-MG é o melhor time do Brasil, porém temos outros fortes como você citou. Acho que no início, o Corinthians leva vantagem por ter um grande time, e por estar fora da Libertadores. Já o Grêmio, falta algo para se igualar o Corinthians, sendo que elenco tem. O Flamengo é um time em reconstrução e não deve se esperar muita coisa.

Abraços.

Reply

Your comment will be posted after it is approved.


Leave a Reply.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...