Imagem
Em um jogo que teve de tudo. Bolas na trave, confusão, belas jogadas e claro gols e muita emoção. Essas foram algumas das características da final da Copa do Rei entre Real Madrid e Atlético de Madrid, disputada no Santiago Bernabeu. O Real buscava a recuperação da temporada além de devolver a derrota na final de 1992 para o mesmo Atlético no Santiago Bernabeu, enquanto o Atlético, a quebra do tabu de 14 anos sem vencer o rival, sendo 25 partidas com 19 derrotas. O tabu continuou, porém o Atlético de Madrid é quem foi campeão, na prorrogação, da Copa do Rei 2012/2013, repetindo o sucesso de 20 anos atrás.
 Imagem
A partida teve grande participação dos brasileiros, presentes em campo somente pelo lado do Atlético (Kaká estava no banco e Marcelo não foi relacionado). E foram eles que fizeram a diferença, Diego Costa, Miranda e Filipe Luís, sendo que os dois primeiros fizeram os dois gols da vitória do Atlético por 2x1. Outro que brilhou foi o goleiro do Atlético Thibaut Courtouis, que executou milagres na partida. Cristiano Ronaldo, que foi expulso na prorrogação, abriu o placar para o Real. O jogo começou com o domínio do Real, vendo um Atlético recuado. Depois do gol, o jogo ficou morno, com o Atlético saindo um pouco mais para o jogo, e quando fazia, chegava com certo perigo, até fazer o gol de empate, com Diego Costa.

No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado, com os Colchoneros chegando com perigo. Porém, o Real não fica atrás, e com grandes chances e até com bola salva em cima da linha, além dos chutes na trave, e dos milagres de Courtois, teve chances de passar a frente no marcador. E não foram só gols que o Real perdeu, e sim o treinador, pois José Mourinho foi expulso pela arbitragem. Mas o jogo teve que ir para prorrogação, onde saiu o gol, de Miranda, que deu o título ao Atlético de Madrid, que quando jogou sem medo, foi superior ao Real. E sobre o duelo dos craques dos times, Falcão e Cristiano Ronaldo, melhor para o Colombiano, autor da bela jogada e do passe que resultou o primeiro gol do Atlético. Com a vitória o Atlético chega ao seu décimo título de Copa do Rei, enquanto o Real Madrid tem 18. Barcelona, com 26, e Athletic Bilbao, com 23, são os maiores vencedores da Copa do Rei.
Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.
 Imagem
Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols



Confira esses posts também:

2leep.com


Your comment will be posted after it is approved.


Leave a Reply.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...