Imagem
A Libertadores vem chegando perto de seu final, e já temos os quatro semi-finalistas da principal competição de clubes da América do Sul. O Atlético-MG passou pelo Tijuana, em um jogo com emoção até o fim, e depois de um empate fora em 2x2 e um dentro em 1x1, o Galo chegou a semi-final. O outro brasileiro, o Fluminense, não teve tanta sorte, e depois de um empate em 0x0 no Rio, perdeu de virada para o Olímpia por 2x1 e caiu fora. Na partida entre os argentinos Newell's Old Boys e Boca Juniors, teve mais emoção ainda, e a decisão foi para os pênaltis. Depois de 26 pênaltis batidos, a vaga foi para o Newell's. Já o Santa Fé, foi mais tranquilo e eliminou o Real Garcilaso, vencendo as duas partidas, a primeira por 3x1 e a segunda por 2x0.

 
 Imagem
Vemos no futebol, principalmente nos dias de hoje, o alto investimento dos clubes em contratação de jogadores, com o dinheiro, em grande parte dos casos, vindo de grupos do Oriente Médio e de empresários. E com essas contratações, montam grandes elencos, com o intuito se tornarem gigantes no Futebol Mundial. Mas será que essa investimento sempre resulta em títulos, ou as vezes é em vão, e o time só ganha "nome", pois não consegue resultados satisfatórios? Abaixo, listarei alguns desses times que fazem/fizeram grandes investimentos nos últimos anos e como eles estão atualmente, e suas campanhas recentes.

 
 Imagem
Em um grande jogo, com belos lances, defesas incríveis e 3 gols ao todo, o Bayern de Munique, após dois vices nas duas últimas finais que disputou, é campeão da Liga do Campeões, depois da vitória por 2x1 sobre o Borussia Dortmund. Robben, que começava a ficar conhecido como falhar nas decisões, perdeu duas chances claras, mas foi o homem do jogo, dando a assistência para o primeiro gol feito por Mandžukić, e marcando o segundo. Gündogan marcou de pênalti sofrido por Reus, cometido pelo brasileiro Dante, que não foi muito bem na partida.

 
 Imagem
Cartola FC é uma febre. É um olho no jogo e outro nas pontuações. E assim como começa o Campeonato Brasileiro, o fantasy game da Globo também inicia-se junto. Por isso, colocarei abaixo 10 dicas, feita pelo meu amigo Pedro Rivello em seu blog, o Cartola.Tudo (o blog foi desativado).

 
 Imagem
Com o título de "Campeonato mais disputado do Mundo" o Brasileirão, que realmente é um dos mais equilibrados do Mundo, terá o início de sua 58ª edição neste Sábado. Com alguns candidatos favoritos, este ano parece que a disputa será exclusiva apenas para algumas equipes, porém não podemos afirmar nada com certeza, afinal futebol é uma caixinha de surpresas. Nos próximos parágrafos, colocarei uma breve análise sobre os principais times brasileiros, e o que eles devem disputar este ano, na principal competição Nacional.

 
 
 Imagem
Em um jogo que teve de tudo. Bolas na trave, confusão, belas jogadas e claro gols e muita emoção. Essas foram algumas das características da final da Copa do Rei entre Real Madrid e Atlético de Madrid, disputada no Santiago Bernabeu. O Real buscava a recuperação da temporada além de devolver a derrota na final de 1992 para o mesmo Atlético no Santiago Bernabeu, enquanto o Atlético, a quebra do tabu de 14 anos sem vencer o rival, sendo 25 partidas com 19 derrotas. O tabu continuou, porém o Atlético de Madrid é quem foi campeão, na prorrogação, da Copa do Rei 2012/2013, repetindo o sucesso de 20 anos atrás.

 
 Imagem
Após a eliminação na Liga dos Campeões, o Chelsea iniciou seu caminho em busca de seu segundo título Europeu consecutivo. No mesmo rumo, o Benfica, também eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões, buscavam encerrar uma jejum de 51 anos sem título Europeu. Dessas equipes, quem se deu bem foi o Chelsea, que venceu por 2x1 com um gol no último minuto de jogo, gol heroico marcado por Ivanovic. Fernando Torres abriu o placar enquanto Óscar Cardozo, de pênalti, empatou o jogo naquelas circunstâncias. A final desta edição foi no Amsterdã Arena. A final da próxima temporada será no Juventus Stadium.

 
 Imagem
A cada ano que passa, os Estaduais vão sendo cada vez mais menosprezado por alguns torcedores. O Campeonato que já rendeu muitas alegrias a diversos clubes, hoje é motivo de rejeição de muitas. Principalmente os Estaduais que recebem mais destaques, o qual vou falar neste post, enchem a paciência de torcedores, que torcem para eles acabarem, e se vier título, ótimo, se não vier, não tem problema, é Taça de Lata (como diz o meu amigo). E é sobre este assunto que venho discutir em mais post falando sobre os Campeonatos Estaduais. Antes de começar a escrever este post, busquei outros artigos que também abordam o mesmo tema, e tirei minhas conclusões.

 
 Imagem
Neste post, estreando a categoria de Outros Esportes, vamos falar um pouco da Fórmula, principal competição de velocidade do Mundo. Eu não sou um expert no assunto, longe disso, mas sempre que posso, gosto de assistir a corridas. Neste artigo, gostaria que compartilhar com vocês os palpites para a temporada 2013, que já começou, e também falar um pouco da temporada de 2012, a qual teve um grande equilíbrio até o meio do Campeonato. A seguir, colocarei alguns números e curiosidades da temporada de 2012, na qual o campeão foi o alemão Sebastian Vettel com a Red Bull Racing, dando minhas opiniões sobre este temporada.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...