Imagem
Nada de virar freguês! Na tarde desta quarta-feira a Seleção Brasileira venceu o México por 2x0 e terminou com aquela fantasma que o México havia se tornado nos últimos anos, e também se vingou da derrota na final das Olimpíadas, eliminando o time da América do Norte. O cara da partida foi sem dúvidas Neymar, que além de fazer um golaço, bem parecido com aquele no jogo contra o Japão, atuou bem de deu o passe para o segundo, depois de uma jogada magnífica construída pelo jogador do Barcelona, marcado por Jô, que entrou no lugar de Fred. Além de eliminar o time Mexicano, a Seleção Brasileira também se classificou para as semi-finais da competição.

O destaque da partida, como dito anteriormente, foi Neymar. O craque, questionado por muitos por não jogar bem na Seleção, vem provando o ao contrário nos últimos jogos, porém, neste jogo, ele comprovou sim que pode ser o cara do Brasil. Sempre partindo para o ataque, usando a individualidade nos momentos certos, mas não sendo fominha. Ele se esforçou para se manter de pé (contrariando a fama de cai-cai) e foi providencial para a vitória do Brasil. Por outro lado, Fred ficou desaparecido no jogo, assim como Oscar, e pode perder a vaga para Jô, que pela segunda vez entrou em seu lugar e deixou o seu gol. O atacante do Galo, no pouco tempo que esteve no campo, saiu mais da área buscando receber a bola e ajudar na criação, sendo um ponto positivo contra Fred, que pouco se apresenta fora da grande área.
 Imagem
Também devemos destacar, e não podemos esquecer, do setor defensivo. Em partes do jogo o México era muito superior, e a nossa defesa foi mais superior ainda. David Luiz, além de fazer uma brilhante partida na defesa, saía para o jogo, apoiando o ataque do time, uma arma que pode se explorada por Felipão, lembrando que o brasileiro já atuou de volante no Chelsea. Já Thiago Silva, foi tão importante quanto, fazendo cortes precisos. O único que vacilou na defesa foi Marcelo, que sempre que ficava mano-mano com um jogador do México, ele perdia. Não é à toa que as jogadas de maior perigo do México, surgiram do lado esquerdo do Brasil. Para isso, basta chegar um jogador para dar cobertura. A dupla de volantes fez um bom papel, dentro do esperado. Luiz Gustavo ficando mais recuado, permitindo que Paulinho avançasse mais e chegasse com perigo ao ataque.
 Imagem
Com a vitória sobre o México, e também a vitória da Itália sobre o Japão, por 4x3 em um grande jogo, a Seleção Brasileira garantiu a classificação, e decidirá, com a também classificada Itália, o primeiro lugar do Grupo A dia 22/06/13 às 16h00 na Fonte Nova. No mesmo horário, Japão e México se enfrentam no Mineirão, ambos eliminados brigando pelo terceiro lugar do grupo.
Falando um pouco sobre este último jogo, o Japão foi superior a Itália, no qual não fez um bom jogo (como também Pirlo, um dos pilares da Seleção, não jogou bem) chegando com muito perigo, e sempre que ficavam mano-a-mano, os japoneses levavam vantagem sobre os italianos, merecendo a vitória que não veio. Já Itália, conhecida por ter um bom sistema defensivo, novamente teve falhas graves na defesa, assim como no jogo contra o México, e pode ser um ponto a favor do Brasil, restando a Seleção marca mais forte, sob pressão no campo adversário. E também, não podemos cometer faltas perto da área e evitar ao máximo que a bola chegue a Balotelli, jogador que decide, mesmo sendo a nossa defesa muito boa.
Acredito que a nossa Seleção vença a Itália, mantendo o 100% na competição.
Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligador em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.
 Imagem
Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols



Confira esses posts também:



Your comment will be posted after it is approved.


Leave a Reply.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...