Imagem
Falta pouco para a Copa das Confederações se inciarem, e neste clima, nós preparamos este post falando um pouco sobre a Copa das Confederações e também fazendo uma breve análise sobre os times irão disputá-la. Antes, falaremos um pouco sobre como funciona a Copa das Confederações. Esta competição foi criada em 1992, sob nome de Copa Rei Fahd, e passou a chamar de Copa das Confederações a partir de 1997. O Brasil é o maior vencedor, tendo conquistado 3 títulos (1997, 2005 e 2009). A França possui dois títulos enquanto México, Dinamarca e Argentina possuem uma cada. As três primeiras edições, em 1992,1995 e 1997, foram realizadas na Arábia Saudita. Em 1999, ela ocorreu no México. Ela só foi começou a ser realizada uma ano antes, e no mesmo país sede da Copa do Mundo, a partir de 2001 na Coréia do Sul e Japão, sendo que a exceção foi em 2003, realizada na França.
 Imagem
São ao todo 8 equipes dividas em dois grupos. A distribuição de vagas ocorre da seguinte maneira, tendo entre parenteses o país classificado deste ano: Campeão da Copa do Mundo (Espanha), o país sede (Brasil), campeão da Copa América (Uruguai), campeão da Copa Ouro - América do Norte, Central e Caribe (México), campeão da Eurocopa (Itália, vice-campeã, ficando coma vaga da Espanha já classificada), campeão da Copa da Ásia (Japão), campeão da Copa das Nações Africanas (Nigéria) e campeão da Copa das Nações da Oceania (Taiti). Lembrando que a Bola a ser usada na competição será a Cafusa (Carnaval, Futebol e Samba).

Agora vamos falar um pouco sobre esta edição, começando pelo Grupo A, formado por Brasil, Japão, México e Itália, chamado de o grupo da Morte. Apesar de ser muito previsível, acredito que passe Itália e Brasil com muitas dúvidas. Neste grupo, creio que será decidido através dos jogos contra o Japão. O país do Sol Nascente, primeiro a se classificar para a Copa do Mundo de 2014 dentro do campo, tem tido uma grande evolução em seu futebol nos últimos anos e deve dar trabalho aos demais. O México, em termos de tradição, deveria ficar em terceiro, porém, como futebol é resolvido dentro das quatro linhas, o time mexicano tem muitas coias em seu favor para passar. A equipe joga um bom futebol, tem bons jogadores e deverá brigar com unhas e dentes pela vaga, sem falar que no retrospecto contra a Seleção Brasileira, os mexicanos têm se dado melhor.
 Imagem
O Brasil, jogar em casa, o que é um fator positivo (ou não, depende do momento) e tem uma boa Seleção individual, com uma defesa sólida, um bom meio de campo e um ataque que sabe fazer gols (na era Felipão, nossa Seleção marcou em todas as partidas). Até o momento, são 2 vitórias (uma contra a Bolívia que nem deve se contar direito), 4 empates, e uma derrota para Inglaterra. Encerrando o Grupo A, temos a Itália. Creio que junto com o Brasil e México, disputará uma das duas vagas. Após fazer uma campanha pífia em 2009, saindo na fase de grupos, os Italianos tem tudo para conseguirem uma bela campanha, tendo um time que tem bons atacantes, um goleiro experiente e o craque nas bolas paradas, Pirlo.
 Imagem
O Grupo B está bem mais fácil teoricamente. Formado por Espanha, Uruguai, Nigéria e Taiti (pela primeira vez participando de uma competição da FIFA), espanhóis e uruguaios são favoritos. Acredito que isso só não ocorrerá caso a Nigéria vença o time Sul-Americano, meio difícil, mas não impossível. Já o Taiti, país onde apenas um jogador da Seleção é profissional (os demais são amadores, numa população de 178 mil pessoas) vem para passeio e deverá ser o sanco de pancadas desta edição. A Espanha é a favorita a passar em primeira e também ao título, lembrando que na última edição, a Fúria foi eliminada nas semi-finais pelos Estados Unidos, vice-campeões na ocasião.

Agora é esperar a bola rolar e vermos se o Brasil está ou não apto a receber a Copa do Mundo como anfitrião, evento muito mais grandioso, além de ser um grande teste para a nossa Seleção dentro de campo, que enfrentando adversários difíceis na fase de grupos, poderemos ver se temos alguma possibilidade de sermos campeões em casa. Lembrando que a estreia do Brasil (e também o jogo de abertura) será Sábado, contra o Japão às 16h00 no Estádio Mané Garrincha.
Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligador em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.
 Imagem
Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols



Confira esses posts também:

2leep.com

11/6/2013 12:03:39 pm

Link atualizado. Desculpe a demora. Qualquer coisa só entrar em contato.

http://www.futeboliza.blogspot.com.br/

Reply
Patryck Leal
12/6/2013 05:41:13 am

Josian Rafael,

Não tem problema. E qualquer coisa a gente se fala!

Abraços.

Reply

Your comment will be posted after it is approved.


Leave a Reply.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...